Os Quatro P’s do Marketing

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Observe que os 4ps representam a visão que a empresa vendedora tem das ferramentas de marketing disponíveis para influenciar compradores. Do ponto de vista da empresa compradora, cada ferramenta de marketing é projetada para oferecer um benefício ao cliente.

Produto

  • Variedade de Produtos,
  • Qualidade,
  • Design,
  • Características,
  • Nome da Marca,
  • Embalagem,
  • Tamanhos,
  • Serviços,
  • Garantias,
  • Devoluções

Preço

  • Preço de Lista,
  • Desconto,
  • Concessões,
  • Prazos de Pagamento,
  • Condições de Pagamento

Praça

  • Promoção de Vendas,
  • Publicidade,
  • Força de Vendas,
  • Relações Públicas,
  • Marketing Direto

Promoção

  • Canais,
  • Cobertura,
  • Variedade,
  • Locais,
  • Estoque,
  • Transporte

Marketing-Mix_(en)

Veja também Os Quatro C’s do Cliente

Robert Lauterborn sugeriu que os 4ps do vendedor correspondam aos 4cs dos clientes.

  • Produto = solução para o cliente,
  • Preço = custo para o cliente,
  • Praça = conveniência
  • Promoção = comunicação.
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Empresas vencedoras serão as que conseguirem atender às necessidades dos clientes de maneira econômica e conveniente, com comunicação efetiva.

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