Introdução ao Roblox Studio PARTE 2 – TRABALHANDO COM PEÇAS

Introdução ao Roblox Studio PARTE 2 - TRABALHANDO COM PEÇAS

Adicionar uma Parte

As peças são os blocos básicos de construção de um jogo. Você pode usá-los para construir uma série de plataformas.
  • Selecione a guia Modelo e clique no ícone Parte :alt
Uma nova pequena parte aparecerá no centro da visão da câmera. alt

Mova a Parte

A nova parte é a primeira plataforma para a qual os jogadores irão pular, então ela deve ser alcançável do ponto de spawn.
  1. Certifique-se de que a nova parte esteja selecionada (clique nela na janela do editor do jogo).
  2. Use os controles da câmera para obter uma boa visão da peça.
  3. Selecione a ferramenta Mover .alt
  4. Arraste as setas coloridas para mover a parte ligeiramente para longe da plataforma de spawn, dando aos jogadores um primeiro salto fácil.alt  
    Part Snapping
    No Roblox, os pinos são a unidade básica de medida. Se uma peça apenas se move em “etapas” ou gira 45 ° por vez, isso ocorre devido ao encaixe . O encaixe é útil ao mover peças que devem estar alinhadas umas com as outras exatamente, como as paredes de edifícios. Para ajustar a quantidade de snap, insira um número diferente para Girar ou Mover , ou clique nas pequenas setas dentro dos campos. alt Como alternativa, você pode desativar o encaixe desmarcando a caixa ao lado de Girar ou Mover . alt

Peças de Ancoragem

No momento, todas as partes que você adicionou, exceto o local de desova, cairão no espaço vazio se você tentar jogar seu jogo. A ancoragem bloqueia as peças no lugar e impede que se movam, mesmo se jogadores ou objetos colidirem com elas.
  1. Procure a janela Propriedades que permite inspecionar e alterar as propriedades de qualquer objeto selecionado.alt
  2. Com uma peça selecionada, ative a propriedade Ancorado .alt

Dimensionamento de peças

Para projetar seu curso com criatividade e equilibrar a dificuldade, você precisará alterar o tamanho e o ângulo das peças que inserir. As peças podem ser facilmente redimensionadas ao longo de qualquer eixo.
  1. Selecione a ferramenta Escala .alt
  2. Selecione uma parte em seu obby e arraste as alças coloridas em qualquer direção.alt

Peças Rotativas

As peças giratórias funcionam de maneira semelhante ao dimensionamento.
  1. Selecione a ferramenta Girar .alt
  2. Arraste em qualquer lugar em um anel colorido para girar em torno desse eixo.alt  
    Alternando Colisões
    A opção Colisões permite que você controle se as peças devem ser impedidas de se moverem umas para as outras. Para ativar ou desativar as colisões, clique na caixa de seleção. alt Se você definir colisões em , você não será capaz de mover uma parte em qualquer posição onde se sobrepõe a outra parte. Se você definir colisões fora , você pode mover-se livremente partes em qualquer lugar do mundo.

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