Como inserir comentários do facebook na loja da DotStore

comentarios facebook
comentarios facebook

Como profissional de TI (Design e Programador) presto serviços para vários Lojistas que mantém lojas virtuais na DotStore. Recentemente um cliente solicitou inserir “Comentários” do Facebook na loja virtual. Até aí tudo bem, não é difícil, basta seguir os seguintes passos:

  1. Acessar a área Desenvolvedores do Facebook > Desenvolver para Sites > Core Concepts > Social Plugins > Comments
  2. Preencher todos os dados corretamente > Gerar o código > Inserir o código no arquivo ProdutosDetalhe.htm

Nesse tipo de inserção, qualquer comentário publicado será o mesmo para todos os links do site, ex:

  • Se uma pessoa acessa um Produto X e publica o seguinte comentário: “O produtos X é de excelente qualidade”, esse mesmo comentário será visualizado em todos os outros produtos.

Caso você queira que os comentário sejam individuais, é necessário fazer um pequeno ajuste no código.

O Código de comentários gerado pelo facebook é esse:

<div data-href="http://www.seusite.com.br/" data-num-posts="2" data-width="600"></div>

No final do endereço (data-href=”http://www.seusite.com.br/”) insira a TAG da loja DotStore que utilizada para construir os links de produtos e insira no final do endereço de seu site.

<div data-href="http://www.seusite.com.br/?Menu=ProdutoDetalhes&amp;ProdutoID=##ProdutoID % cod=n##" data-num-posts="2" data-width="600"></div>

Pronto, se você fez direitinho o campo Comentários do Facebook estará funcionando corretamente, com comentários individuais para cada produto.

Se tiver alguma dúvida é só entrar em contato.

 621 Total Visualizações,  4 Visualizações Hoje

5 comentários

  1. Fabio, sou programador e estou customizando um tema lá da dotstore, porém estou encontrando muita dificuldade com os caminhos das imagens.
    se voce puder me ajudar eu agradeço.

    Abraços,

    1. Sobre o caminho das imagens, eu tive alguns problemas recentemente com uma loja, vou explicar aqui o problema que tive e a solução, talvez te ajude.

      Todas as lojas da DotStore utilizam um endereço do tipo http://www.dotstore3.com.br/#o_nome_da_loja#.
      A DotStore tem um serviços chamado “Domínio Próprio”, esse serviço faz com que o edereço de sua loja seja o seu domínio (Ex: http://www.seu_dominio.com.br ao invés de http://www.dotstore3.com.br/#o_nome_da_loja#). Até ai tudo bem. O problema começa quando temos que acessar areas restritas da loja, como por exemplo a área “Meu Cadastro”. QUando você acessa essa área, se você estiver utilizando dominio próprio, automaticamente o sistema redireciona novamente para o endereço http://www.dotstore3.com.br/#o_nome_da_loja# e ainda acrescenta um https ficando assim https://www.dotstore3.com.br/#o_nome_da_loja#.

      A um tempo atrás, quando você customizava um layout, a DotStore recomendava inserir as imagens da seguinte forma: ##CaminhoDir##/a_pasta_onde_voce_inseriu_a_imagem/imagem.jpg, porém, ao inserir as imagens dessa forma, as imagens apresentavam problemas de abertura quando você acessava as áreas restritas.

      Uma solução que encontrei para todos esse problemas foi inserir o caminho absoluto das imagens com o https, ou seja, se você tiver uma imagem chamada fundo.jpg dentro da pasta /imagens, tente inserir no layout o endereço absoluto dessa imagem, ficando assim: https://www.dotstore3.com.br/#o_nome_da_loja#/imagens/fundo.jpg

      Espero que tenha ajudado, se tiver outra dúvida é só postar.

      Forte abraço.

    1. Olá Marcelo,
      Na época que fiz o post funcionou, mas de lá para cá o Facebook mudou a parte de integrações, provavelmente por esse motivo esses passos não funcionam mais.
      Gostaria de lhe convidar a fazer sua pequena contribuição postando aqui o passo a passo, assim que descobrir como.
      Seus amigos que encontrarem esse post agradecerão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.