O que é SEO, SMO, SEM e SMM

Loading

seo-smo

SEO: A mais comum entre as siglas, acrônimo de Search Engine Optmization que é geralmente traduzido como “Otimização para Mecanismos de Busca”. O principal objetivo é melhorar o posicionamento de qualquer tipo de website dentro dos mecanismos de busca como Google, Bing, Altavista, Yahoo Search, etc. Através de diversas estratégias, o principal objetivo seria deixar um site no primeiro lugar da busca quando se procura por termos relacionados a ele, como por exemplo quando você procura por cerveja no Google você vai receber o site de algumas marcas específicas antes das outras.

SMO: O Social Media Optimization, traduzido como “Otimização de Mídias Sociais”, é um dos dois métodos de otimização de websites, o outro é o SEO mostrado à cima. O objetivo ´aumentar a quantidade de visitantes únicos dentro de qualquer mídia social através de diversas estratégias, como adicionar a possibilidade de o conteúdo ser compartilhado, facilitar a interação do usuário, etc.

VEJA TAMBÉM:   Os dez livros de Marketing mais vendidos em 2014

SEM: Assim como o SEO, o SEM também é ligado aos mecanismos de busca. Search Engine Marketing ou em português “Marketing para Ferramentas de Busca” é um conjunto de ações que tem como objetivo melhorar a visibilidade de websites nos mecanismos de busca. Utilizando como estratégia o próprio SEO, além dos links patrocinados e outras ferramentas. O link patrocinado pode ser visualizado no exemplo da procura por cerveja no Google, em que o primeiro resultado é a Skol, que paga a Google para ser o primeiro resultado.

SMM: Social Media Marketing, ou Marketing de Mídias Sociais em português, é a área responsável por toda estratégia de marketing dentro das mídias sociais. Sigla recente que apareceu como mais uma ramificação da área de marketing, tem como objetivo criar conteúdo de qualidade e encorajar os leitores a compartilhar o seu conteúdo pela web.

Deixe um comentário

Rolar para cima