O marketing direcionado é um conceito de administração de propaganda e promoção que inclui cinco componentes-alvo:
Comunidade
As empresas podem personalizar suas mensagens de propaganda na rede e seus métodos de promoção para atrair pessoas de comunidades específicas. Estas podem ser comunidades de interesse, tais como as comunidades virtuais.
Conteúdo
Propaganda na forma de cartazes eletrônicos ou banners pode ser veiculada em site na Internet, além da home page da empresa. Essas mensagens alcançam o público-alvo.
Contexto
A propaganda figura apenas em páginas da Internet que são relevantes ao conteúdo de um produto ou serviço. Por isso, a propaganda é dirigida apenas a pessoas que já estejam procurando informações sobre um assunto relacionado aos produtos de uma empresa.
Aspectos
Demográficos e Psicológicos. Os esforços de marketing podem ser dirigidos apenas a tipos específicos ou classes da população.
Comportamento On-line
As campanhas de propaganda e promoção podem ser adaptadas a
cada visita individual a um site. Esta estratégia se baseia em arquivos web cookie gravados na unidade de disco do visitante a partir de visitas prévias. Os arquivos de cookies permitem à empresa acompanhar o comportamento on-line de uma pessoa em seu site para que os esforços
de marketing possam ser instantaneamente desenvolvidos e direcionados para esse indivíduo a cada uma de suas visitas ao site.
Interessante sua página, vou adicionar ao meu bookmarks.
Obrigado.