Definição simplificada de Linguagem de Programação e Compilador

Definição simplificada de Linguagem de Programação e Compilador

programação
programação

Linguagem de Programação

Uma linguagem de programação atua como um tradutor entre você e o computador. Em vez de aprender a linguagem nativa do computador (conhecida como linguagem de máquina ou linguagem de baixo nível), você pode usar uma linguagem de programação para instruir o computador de uma maneira que é mais fácil de aprender e entender.

Linguagem de Baixo Nível é muito mais rápida que as linguagens de alto nível, porém a desvantagem é que são bastante difíceis de manejar e usar, além de ter códigos fonte enormes onde encontrar uma falha é quase impossível. Criar um programa simples que necessitaria de algumas dezenas de linhas de código, em linguagem de máquina o trabalho teria seu nível exponencialmente dificultado.

VEJA TAMBÉM  Normalização de Banco de Dados

Através da Linguagem de Programação os Programadores e Engenheiros podem desenvolver sistemas com mais facilidade e rapidez do que usando a linguagem de máquina.

Toda linguagem de programação tem que oferecer pelo menos quatro recursos que caracterizam-na ser linguagem de programação; são eles:  laços, condição, operadores e recursos para entrada e saída.

Compiladores

Todo programa precisa ser compilado para ser executado pelo processador. Os compiladores são programas especializados em converter as instruções escritas na linguagem de programação em linguagem de máquina. Isso significa se você desenvolve em uma linguagem de programação, você não precisa compreender o que o computador está fazendo ou como ele faz a execução. Basta compreender como funciona a linguagem de programação e os compiladores irão converter em uma linguagem que o processador compreenda.

Loading

Publicação Criada em: outubro 27, 2012
Sem atualizações registradas.

Deixe um comentário

Índice