4 – Criar anúncios Adwords
1º Grupos de Anúncios
Quando você for iniciar uma campanha no Adwords, siga essa base para criar campanhas altamente segmentadas. Quando você cria campanhas altamente segmentadas seu anúncio se torna relevante e com mais chances de aparecer no primeiro lugar de pesquisa, além de gastar menos com CPC.
Por exemplo, você tem um Buffet e pretende anunciar na internet, procure criar grupos de anúncios segmentados focadas nos produtos ou serviços oferecidos em seu buffet, por exemplo: “Aniversário de 15 anos”, “Festa de Debutantes”, “Buffet para Casamentos” e assim sucessivamente.
2º Campos dos anúncios
Título – Máximo 25 caracteres, procure inserir o nome do produto ou serviço oferecido e que é utilizado na pesquisa
Linha Descrição 01 – Máximo 35 caracteres, procure focar nos detalhes do seu produto ou serviço, como modelo, preço. Utilize alguma chave chamariz para o seu produto ou serviço, algo do tipo “Compre Agora”.
Linha Descrição 02 – Máximo 35 caracteres, procure focar nos diferenciais e vantagens do seu produto ou serviço que o diferencia de outros concorrentes.
URL de Visualização – Máximo 35 caracteres. Insira o URL do seu site, tipo www.seusite.com.br/ e se houver espaço após a / insira o nome do seu produto ou serviço, exemplo www.seusite.com.br/SEU_PRODUTO
URL de destino – Endereço real de destino do seu anúncio.