IMPRIMINDO NO ESPAÇO: Impressão de Objetos em outros Planetas

Astroneer

Explore e transforme mundos distantes! Astroneer se passa durante a era de descobrimento intergalático do século XXV, onde os jogadores devem explorar as fronteiras do espaço sideral, arriscando suas vidas em ambientes hostis para descobrirem e desvendarem os mistérios do universo.

Assista a GamePlay Astroneer


Nessa exploração os player contam com maquina que fabricam os mais diversos tipos de materiais à partir de matérias primas encontradas em abundância nos planetas explorados.

Entre as máquinas a IMPRESSORA 3D que imprime materiais diversos que ajuda os exploradores a construirem estações e colônias.

O game Astroneer reflete a realidade do futuro da era espacial. Esse realidade é contada através do documentário Mundo Inovação: Imprimindo o Futuro”


Documentário Mundo Inovação

Imprimindo o Futuro mostra o uso do Plástico Verde desenvolvido pela empresa brasileira Braskem, pioneira na criação desse material, que servirá para construir impressoras 3D que farão parte de missões espaciais da Nasa.

Você pode ver o vídeo também no áudio original e com legendas em: https://www.youtube.com/playlist?list=PLQtKWvsWFC-DuwjInQaYsXD0On86ZB9Xg

Nós sabemos muito pouco sobre nós mesmos e sobre o nosso sistema solar, mas a cada dia que passa damos um passo a caminho da inovação. Para alcançar esse objetivo, empresas têm unido forças para desenvolver novas tecnologias que possibilitem essas descobertas e que ao mesmo tempo preservem o planeta. Nessa nova corrida espacial, para explorar Marte e outros planetas, uma empresa brasileira terá grande importância e influência, pois ela é a pioneira na criação do Plástico Verde, resistente fora da atmosfera e que produz menos poluentes em sua criação. Confira o documentário e veja todo o processo de criação do material, incluindo os testes na Estação Espacial Internacional, o trabalho dos engenheiros e o uso do plástico em gravidade zero.

A descoberta do Novo Mundo nos dias de hoje é a exploração do universo e dos planetas. Quem vai ser o primeiro a pisar em Marte e a povoar um novo planeta? Parece ficção, mas não é. Neste especial MUNDO INOVAÇÃO: IMPRIMINDO O FUTURO, a Discovery em parceria com a Braskem, Made in Space e Nasa vai mostrar como o mundo já está se preparando para esta nova fase, e o Brasil tem uma importante participação nesta história, pois a empresa brasileira Braskem foi pioneira no desenvolvimento do Plástico Verde, que resiste às condições fora do planeta e por isso é o material que pode ser usado pela Nasa e pela Made in Space na impressora 3D dessas missões. Vamos juntos conhecer esta tecnologia, diretamente do espaço!

INSCREVA-SE NO DISCOVERY CHANNEL BRASIL: https://www.youtube.com/channel/UCt6iLNEJT6v9VHm9hQ04W6g

 556 Total Visualizações,  1 Visualizações Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.