HESK Sistema de HelpDesk OpenSource

hesk

Pesquisando sobre sistemas de HelpDesk OpenSource, após testar vários, escolhi dentre alguns o HESK.

HESK é simples, leve, fácil, prático e Fácil de instalar. Você pode instalar o HESK pelo painel Cpanel ou então baixe o HESK e instale manualmente.

HESK por padrão está disponível apenas em ingles, porém no próprio site você encontra várias traduções, inclusive a tradução Português do Brasil.

Se você desejar, pode baixar aqui a tradução do HESK para Português do Brasil.

Tradução do HESK 2.5.0 para Português do Brasil
Linguagem: Português do Brasil
Data: 05/07/2013
Autor: Fabio Bmed
HESK VERSÃO: 2.5.0
LANGUAGE FILE VERSION: 2.5.0
DOWNLOAD: http://www.fabiobmed.com.br/hesk-sistema-de-helpdesk-opensource/

 2,683 Total Visualizações,  2 Visualizações Hoje

38 comentários

  1. Uma informação interessante. Um software de help desk ajuda as empresas a gerenciar facilmente incidentes, a interação com os usuários e outras tarefas de gestão. Saudações.

  2. Fábio, acabei de instalar o software e baixei o arquivos traduzidos para o Português Brasileiro, deixo aqui a minha gratidão pelo seu esforço, eu já estava a 2 horas a traduzir! obrigado!

  3. Boa noite.

    Achei excelente o sistema. Extremamente facil de colocar em producao.

    Queria perguntar se a interface do usuario fica aberta mesmo, ou seja, ao acessar a pasta padrao onde publiquei o site é pernitido que qualquer um abra um chamado, sem exigir senha.

    Ou caso exista uma forma de criar uma tela de login para o cliente, onde ele possa ver seus chamados, controlar os atendimentos e andamentos, tirar seus relatorios, etc.

    Grato.
    alexandre

      1. Fabio, eu cadastrei o cliente como um analista (sem previlegios de admin), assim ele consegue ver seus chamados. Mas acho que fica estranho. Você pode nos ajudar com a programaçao para tela do cliente?
        Grato.

  4. Bom dia,
    Descompactei o ‘br.zip’ e enviei a pasta ‘br’ para dentro de ‘language’ do Hesk no meu servidor de hospedagem. Ocorre que quando acesso o Hesk, ele não muda a linguagem e acusa o seguinte erro:
    /language
    | — /br
    > text.php: ERROR
    > missing: text.php

    > /emails: ERROR
    > missing: /emails folder

    Não sei como resolver esses erros. Poderia me ajudar?

    1. Descompacte o arquivo na pasta raíz do Hesk. Normalmente a pasta hesk. Se deswcompactra na pasta language a estrutura de pastas ficará assim:

      Hesk
      -Language
      –Br
      —Br
      —-Arquivos

      A estrutura tem que ficar:

      Hesk
      -Language
      –Br
      —-Arquivos

  5. Pessoal gostaria de saber se existe um script para a criação do banco de dados, se não quais campos devo criar de que tipos isso ficou vago para mim, se alguém poder me dar uma luz por favor.

  6. Prezados,

    Estamos com a necessidade de implantar um sistema de help desk em nossa empresa, e gostaria de saber, todos os processos que preciso ter e implementar, para que eu possa estar rodando o hesk, por exemplo.

    Obrigado.

      1. Boa tarde,

        Denis,

        Estou com o mesmo problema na tradução, já mexi no banco e no arquivo de tradução .php mas não consigo resolver a versão do hesk é a 2.6.

  7. Boa tarde, achei interessante o hesk, porem quando baixo o pacote no site
    e vou fazer o download para o meu site que é em joomla
    diz que falta o pacote xml.
    como faço?

  8. Olá Fábio, muito bom o artigo!
    Conheci o Hesk tb em minhas fuçadas na internet e faço de suas palavras as minhas. Muito leve, prático e de fácil utilização.

    Agora, deixa eu te fazer uma pergunta. Por acaso você já tentou de alguma forma fazer com que a lista de chamados seja atualizada de tempos em tempos sem a necessidade de atualizar a página inteira?

    Eu tentei fazer algumas adaptações usando Ajax, jquery, javascript e etc e não consegui de jeito nenhum. :/. Se por algum acaso vc conhecer uma solução que funcione nesse sentido e puder me ajudar eu agradeceria por demais.

    1. Olá Max.
      Realmente a forma mais fácil e atualizando a página inteira, você pode até inserir um refresh com um temporizados.

      Embora nunca tentei, via ajax acredito que seja possível, porém será um pouco trabalhoso pois terá que alterar bastante coisa.

  9. Sensacional ! a tradução me ajudou muito, porem quando uso traduzido o envio de e-mails para de funcionar, alguma ideia ? Versão 2.7.3

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.