A dedicação que o empreendedor deve ter

empreender
empreender

Em minha prova de empreendedorismo, infelizmente tirei nota 09 (nove). A questão que eu errei foi sobre a dedicação que o empreendedor deve ter, a ponto de colocar o trabalho acima da família. Escolhi a opção B, sendo que a resposta certa é a E. (Veja abaixo).

b) Implementam suas ações com total comprometimento. Atropelam as adversidades, ultrapassando os obstáculos, com uma vontade impar de “fazer acontecer”. Mantêm-se sempre dinâmicos e cultivam um certo inconformismo diante da rotina.

e) Eles se dedicam 24 por dia, 7 dias por semana, ao seu negócio. Comprometem o relacionamento com amigos, com a família, e até mesmo com a própria saúde. São trabalhadores exemplares, encontrando energia para continuar, mesmo quando encontram problemas pela frente. São incansáveis e loucos pelo trabalho.

Sinceramente, não concordo muito com essas afirmações, comprometer o relacionamento com a família, comprometer minha saúde, por causa de trabalho? O que adianta em me dedicar 24 por dia, 7 dias por semana, comprometendo meu relacionamento com minha família (esposa, filhos), perder minha própria saúde, e quando chegar lá, ver que perdi tudo aquilo que é mais precioso e importante nessa vida?

Mas essa é apenas a minha opinião, segundo estudos a maioria dos grandes empresários tiveram que abrir mão de muitas coisas nessa vida para se dedicarem inteiramente ao trabalho.

Diante disso me lembro de um filme chamado Click, vejam um trecho abaixo. O personagem conseguiu ser diretor de uma grande empresa, mas o preço que ele pagou foi muito caro.

Sobre o filme Click: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-47179/

No Youtube :http://www.youtube.com/watch?v=ccDAuAtaMng

 788 Total Visualizações,  1 Visualizações Hoje

2 comentários

  1. Fábio, creio ser eu empreendedor. Sou formado em ensino de língua inglesa para estrangeiros pela Cambridge ESOL e hoje tenho 40 anos completos e minha empresa, ainda uma MEI, já em seu segundo ano de vida (Long Live My Company). Atualmente estudo CST em RH (Uniseb-Ribeirão), Bacharelado em Música (USP-Ribeirão) e Licenciatura em Filosofia, as 3 ao mesmo tempo. Acho tempo para sair com amigos, mas também levanto-me às 6 da manhã e vou para cama às 23h30, impreterivelmente. Muitos me chamam de louco, outros tem inveja e outros ainda pasmam-se com minha determinação: quero meu primeiro milhão até 50 anos, i.e. tenho 10 anos, ainda. Estou no rumo certo?

    1. Olá Jefferson, realmente você dese saber muito bem administrar o seu tempo.
      Tenho certeza que você ira conseguir o sucesso, pois você está no caminho certo, buscando conhecimento, trabalhando no seu negócios próprio. Continue no foco e não desanime.
      Segue um bom conselho: “Não importa o quanto você ganha, se você não for econômico, seu dinheiro ira secar como a palha.”

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.