Home » Curiosidades » Veja os 6 melhores destinos para observar as estrelas no céu

Veja os 6 melhores destinos para observar as estrelas no céu

1. São Pedro de Atacama, Chile

Sabia que este é considerado um dos melhores lugares do mundo para observar as estrelas? Em algumas áreas da região não chove há pelo menos quatro séculos, o que explica o céu sempre limpo. É possível até mesmo realizar um tour astronômico , em que os viajantes observam o céu por meio de telescópios e aprendem mais sobre astronomia.

1. São Pedro de Atacama, Chile

2. Merzouga, Marrocos

Com dunas que chegam a impressionantes 350 metros de altura, Merzouga promete uma experiência única para os viajantes que amam observar o céu. O dia ideal começa no primeiro contato com a população berbere que deverá acompanhá-lo em um passeio de camelo. Quando o sol se põe, é hora de observar um dos espetáculos mais incríveis da terra, quando você poderá se deparar com um exuberante céu cheio de estrelas em meio ao deserto.

2. Merzouga, Marrocos

3. Vilaflor, Espanha

Pertinho do Marrocos, na cidade de Vilaflor, na Espanha, os viajantes poderão visitar o Observatório de Teide, o maior observatório solar do mundo . Além de atrair pesquisadores de todas as nacionalidades que vão ao local estudar mais sobre astronomia, este é considerado um dos melhores lugares do hemisfério norte para observar as estrelas.

3. Vilaflor, Espanha

4. Wadi Rum, Jordânia

Se você ainda precisava de um bom motivo para conhecer a Jordânia, pode ter certeza de que encontrou! Wadi Rum também é conhecido como Vale da Lua, o que já dá uma boa ideia da beleza do céu que você encontrará por lá. Por seu horizonte incrível, o lugar se tornou Patrimônio Mundial da Unesco e suas paisagens foram cenário para o famoso filme Lawrence da Arábia.

4. Wadi Rum, Jordânia

5. Sedona, Estados Unidos

Sedona faz parte do deserto do Arizona, nos Estados Unidos, mas é bom se preparar para o frio da região. No local é possível observar fenômenos como a galáxia de Andrômeda, a nebulosa de Orion ou mesmo ver estrelas binárias. Pegue um telescópio e divirta-se como nunca observando o céu!

5. Sedona, Estados Unidos

6. Lake Tekapo, Nova Zelândia

É nessa região que você irá encontrar o Observatório Mt John, onde fica localizado o maior telescópio da Nova Zelândia . Este também é o principal observatório de pesquisa astronômica do país. Por lá será possível realizar um tour astronômico , e contar com uma ótima visibilidade das estrelas devido à baixa taxa de poluição e à pouca incidência de luzna região.

6. Lake Tekapo, Nova Zelândia

Vale lembrar que os meteoros poder ser observados com mais facilidade antes do amanhecer e longe do brilho das cidades . Além disso, o fenômeno pode ser visto tanto no hemisfério norte quanto no sul. E os destinos acima são perfeitos para ter uma experiência de viagem que vai te deixar vendo estrelas – literalmente!

 

Você conhece algum outro destino que não está listado aqui?

Publique nos comentários.

Total Views: 1 ,