Home » Livros » “Só é pobre quem quer” de Sharon Lechter e Greg Reid

“Só é pobre quem quer” de Sharon Lechter e Greg Reid

so e pobre quem quer

Só é pobre quem quer de Sharon Lechter e Greg Reid narra a história de Greg, um empresario com problemas financeiros, problemas sentimentais e problemas familiares, que teve sua vida mudada após encontrar um paletó em um táxi na cidade de Nova York. O Paletó pertencia a Jonathan Buckland, um empresário bem sucedido e politicamente bem relacionado.  Buckland ao ver o nobre gesto de honestidade de Greg, revolveu ajuda-lo, deu vários conselhos, contou histórias reflexivas, indicou a leitura de alguns livros, e ainda lhe apresentou alguns dos seus amigos pessoais. Greg crente que sua vida poderia mudar, aceitou a ajuda de Buckland e iniciou um grande jornada de entrevistas onde ouviu histórias recheadas de paixão, persistência e fé. Durante sua jornada, Greg anotou em seu pequeno caderno grandes e valiosos conselhos de pessoas que conseguiram chegar ao sucesso. Esses conselhos podem ser vistos ao longo da leitura do livro “Só é pobre quem quer”.

A dois passos do ouro

O prefácio de “Só é pobre quem quer” faz menção da história de R.U. Derby, um garimpeiro de ouro que desistiu de seus sonhos de enriquecer quando estava a apenas dois passos de descobrir a maior reserva de ouro naquela época. Com essa história aprendemos o primeiro, e talvez o mais importante conselho do livro: “Nunca desista de seus sonhos”

Os problemas de Greg

Greg era diretor de uma pequena empresa de Marketing que estava passando por muitos problemas financeiros. Apesar dos problemas, Greg tentava transmitir uma imagem camuflada de empresário bem sucedido.

A incessante busca pelo sucesso fez Greg se esquecer das pessoas mais importantes em sua vida, sua noiva Mia e o seu irmão David. O relacionamento com Mia estava praticamente acabado, Greg a deixou esperando por horas em um encontro, e após esse episódio Mia foi embora, o abandonando em seu apartamento. Seu irmão David estava com problemas alcoólicos, procurava ajuda em Greg mais não conseguia encontrar, em seus raros encontros os dois não conseguiam terminar uma conversa sem uma discussão. A vida de Greg mudou após seu encontro com Jonathan Buckland.

(Paixão + Talento) * Associação * Ação = SUCESSO

Segundo o livro “Só é pobre quem quer”, pegue uma folha e divida em dois blocos, na esquerda liste dez coisas que você tem paixão em fazer (aquilo que você gosta tanto de fazer, que faria até de graça), na direita liste dez coisas que você tem talento (aquilo que você realmente é bom em fazer), olhe para essa lista, tente juntar os pontos, e você terá grandes chances de descobrir a sua missão neste mundo. Junto tudo isso com as pessoas certas (trabalhar com pessoas ou associações certas) e então passe para ação. Toda essa combinação lhe dará grandes chances de alcançar o SUCESSO.

“Só é pobre quem quer” um ótimo livro repleto de histórias e conselhos de varias pessoas que conseguiram alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Recomendo.

Boa Leitura!

Total Views: 125 ,

Deixe uma resposta