Home » Otimização de Sites » Os três estágios do cliente antes da compra

Os três estágios do cliente antes da compra

Os três estágios do cliente antes da compra

 

Escolher palavras chaves é uma das tarefas mais importantes na busca para o bom posicionamento do seu conteúdo na internet.  O Planejador de palavras chaves,  presente no painel do Google Adwords, é uma ferramenta muito útil de palavras chaves, com base em algumas palavras chaves escolhidas por você, é possível obter sugestões de palavras chaves, ver quais palavras chaves são mais procuradas, permite ver a concorrência entre as palavras chaves, entre outras opções.

Porém, antes de usar essa ferramenta, é importante que você entenda quais são os Os três estágios do cliente antes da compra, pois em cada estágio o cliente irá digitar um tipo de palavra chave e ter comportamento diferente para o mesmo produto pesquisado.

Introdutor

Esse usuário está na primeira fase, que é a fase da pesquisa, onde ele procura obter o máximo de informações sobre aquele produtos. Nesse estágio ele ainda não tem a intenção de realizar uma compra.

Influenciador

Nesse estágio, após muitas pesquisas, o cliente já montou sua opinião sobre o produto e provavelmente já favoritou ou guardou o nome da empresa de sua preferência, porém ainda está avaliando opções.

O cliente possui muitas informações sobre o produto, por esse motivo acaba se tornando um influenciador contando suas experiências e opiniões.

Closer

Nesse estágio o cliente está próximo de realizar compra, está apenas aguardando o momento oportuno para concretizar a compra.

Palavras-chave no estágio de CLOSER devem ser as de maior prioridade, pois são as que têm maior chance de dar resultados. Geralmente são palavras chaves mais específicas.

Por exemplo, quem procura por “tênis de corrida masculino vermelho” provavelmente já tem a intenção de comprar, ao contrário daquele que procura apenas por “tênis”.

Em seus anúncios patrocinados, procure sempre usar as palavras chaves mais específicas “CLOSER”.

Total Views: 304 ,

Deixe uma resposta