Home » Programação » Instalação do Visual Basic Studio 2010

Instalação do Visual Basic Studio 2010

visual studio basic

visual studio basic

O Visual Basic é uma Linguagem de programação Orientada a Eventos.

O que é uma linguagem de Programação Orientada a Eventos

Diferente de programas tradicionais que seguem um fluxo de controle padronizado, o controle de fluxo de programas orientados a evento são guiados por indicações externas, chamadas eventos. Sua aplicação é grande no desenvolvimento de sistemas de interface com o usuário.

Diferente de aguardar por um comando completo que processa a informação, o sistema em tal paradigma é programado em sua base em um laço de repetição de eventos, que recebem repetidamente informação para processar e disparam uma função de resposta de acordo com o evento.

Se desejar saber mais visite Programação Orientada a Eventos

Como adquirir e instalar o Visual Basic

Uma das formas de instalar o Visual Basic em sua máquina é adquirindo o Visual Studio. No meu caso baixei o Visual Studio através do MSDNAA e instalaei o Visual Studio que já contém nele o Visual Basic.

O que é Visual Studio?

O Visual Studio é um pacote de ferramentas (da Microsoft) de desenvolvimento baseadas em componentes e outras tecnologias para a criação de aplicativos avançados de alto desempenho. Além disso, o Visual Studio é otimizado para o design, o desenvolvimento e a implantação de soluções empresariais com base em equipes.

Segundo definição pelo Wikipedia, o Microsoft Visual Studio é um pacote de programas da Microsoft para desenvolvimento de software especialmente dedicado ao .NET Framework e às linguagens Visual Basic (VB), C, C++, C# (C Sharp) e J# (J Sharp). Também é um grande produto de desenvolvimento na área web, usando a plataforma do ASP.NET. As linguagens com maior freqüência nessa plataforma são: VB.NET (Visual Basic.Net) e o C♯ (lê-se C Sharp).

Aprenda sobre Visual Studio

Baixar e Instalar o Visual Studio

Você pode baixar o Visual Studio através da Página de Download do Visual Studio. Você terá algumas licenças disponível, provavelmente por tempo limitado, ou com alguma limitação.

No meu caso, eu baixei o Visual Studio através do Microsoft DreamSpark for Academic Institutions. MDSAI é um programa que oferece softwares gratuitos para Estudantes de Tenologia ou Superior. É um programa da Microsoft que visa incentivar os estudos e o uso de seus programas para fins acadêmicos (saiba mais sobre MSDNAI). Nesse caso a licença é gratuita e você pode usar todos os recursos do programa. Para usufruir desse benefício você precisa estar cursando nível superior em alguma instituição que tenha parceria com a Microsoft e que ofereça esse benefício e você deve estar devidamente cadastrado no MSDNAA.

O MSDNAA (“Academic Alliance”), ou Aliança Acadêmica, é um programa anual para assinantes de departamentos técnicos nas áreas da Ciência da Computação, Engenharia de Sistemas e Sistemas de Informação (saiba mais sobre MSDNAA).

Após baixar o Visual Studio, instale na sua máquina, vale lembrar que o Visual Studio necessita de pelo menos 6GB de espaço em disco apenas para a Instalação.

Seu Visual Studio 2010 está em Inglês? Veja como traduzir para o Português do Brasil.

Total Views: 405 ,

Deixe uma resposta