Home » Adwords » 2ª Dicas Adwords – Palavras chaves Adwords

2ª Dicas Adwords – Palavras chaves Adwords

dicas adwords

dicas adwords

2- Criando palavras chaves

Lista de Palavras Chaves

O ideal é que você crie um lista de palavras chaves relacionadas a sua empresa, seu produto ou serviço.

Depois procure termos que provavelmente o internauta irá digitar para encontrar sua empresa, produto ou serviço.

Por último, agrupo suas palavras chaves por temas, será mais fácil otimizar seus anúncios e você terá maiores chances de receber mais clique e visualizações quando seus anúncios correspondem com suas palavras chaves.

Palavras chaves específicas

Quando você for criar um anúncio e trabalhar as palavras chaves, procure usar palavras chaves compostas por mais de um palavra chaves, tornando a busca mais específica.

Quando você trabalha com palavras chaves específicas você tem mais chances de alcançar o cliente e o seu anúncio fica mais relevante.

Por exemplo:

Se você tem uma agência de carros e deseja anunciar os seus carros, ao invés de usar a palavra chaves CARROS, ou CARROS USADOS, procure algo mais específico como VENDA DE CARROS USADOS

O que você digitaria se fosse procurar pelo seu produto

Ao criar palavras chaves procure pensar em como o usuário irá digitar para tentar encontrar o seu produto.

Tipos de Segmentação por Palavras Chaves

Existem cinco tipos de segmentação por palavras chaves:

  • Correspondência Ampla
  • Correspondência por Frase
  • Correspondência Exata
  • Correspondência Negativa
  • Correspondência Incorporada

Correspondência Ampla

Ao inserir sua palavra chave, seu anúncio aparecerá sempre que um usuário pesquisar por essa palavra chave combinada com outras palavras chaves considerando plurais, sinônimos ou outra grafias não exatas (como palavras digitadas de forma incorreta).

Por exemplo, se você cria um anúncio com a palavra chave bolsas seu anúncio aparecerá nas seguintes situações:

  • Bolsas
  • Bousa
  • Comprar bolsa
  • modelos de bolsas
  • bolsas usadas

Entre outras palavras.

Correspondência por Frase

Nesse modelo formato seu anúncio aparece quando é realizada uma pesquisa na ordem exata de que sua palavra chave, combinadas com outras palavras no início ou no fim da palavra chave.

Por exemplo, se você cria um anúncio com a palavra chave “sapatos femininos” (note que é necessário colocar as palavras entre aspas) seu anúncio aparecerá com as seguinte palavras:

  • loja de sapatos femininos
  • laçamento sapatos femininos
  • sapatos femininos tamanho 36

Correspondência Exata

Nesse tipo de palavra chave seu anúncio será exibido quando a pesquisa corresponder exatamente a sua palavra chave, sem combinar com outras palavras.

Por exemplo, caso você use a palavra chave [celular dual chip com TV] (note que a palavra precisa estar entre colchetes), seu anúncio será vinculado quando um usuário digitar exatamente essa palavra. 

Correspondência Negativa

Nesse tipo, você irá inserir uma palavra chave que você quer que seu anúncio não apareça em uma pesquisa.

Por exemplo, digamos que você vende livros e quer anunciar livros de auto-ajuda, porém você quer excluir a palavra usados, nesse caso você insere a palavra usados com um sinal de -, daí fica assim: -usados

Nesse caso seu anúncio não irá aparecer quando for realizada uma pesquisa combinada com a palavra usados. Ex: livros de auto-ajuda usados

Correspondência Incorporada

Nesse caso, é um tipo de correspondência muito usada caso você queira anunciar um produto relacionado a um filme ou livro.

Exemplo: um anunciante que vende produtos do Toy Story usaria a opção de correspondência incorporada para fazer em uma correspondência negativa e exata com -[Toy Story]. Dessa forma, seus anúncios aparecerão para bonecos do Toy Story e produtos do Toy Story, mas não para a correspondência exata Toy Story.

Total Views: 443 ,

Deixe uma resposta